Junta de Freguesia de Carapeços

Mensagem do Presidente

Caras e caros carapecenses,


Bem-vindos à página da internet da Freguesia de Carapeços.


Construir o futuro que se exige é reforçar a comunicação direta entre a autarquia e a sua população. É nessa expetativa que esperamos que este espaço seja uma motivação para visitar e conhecer a nossa terra, os nossos costumes e a nossa gente.

Estamos focados em objetivos claros e soluções práticas que façam a diferença na melhoria da qualidade de vida das e dos carapecenses.

Através do diálogo, a nossa ação será a mais ajustada para o desenvolvimento social, económico, urbanístico, cultural e desportivo da nossa freguesia.

Sabemos bem a dimensão do contributo da nossa Freguesia para a identidade, património e valor do concelho de Barcelos. Conhecemos bem a realidade da Freguesia, as diferentes necessidades e exigências, para fazermos assim a ponte entre passado, presente e futuro.

Contamos com todas as instituições e associações. Assim, a proximidade é para nós fundamental, para tomarmos as melhores decisões. É fundamental respeitar o nosso património, acarinhar as associações e sermos uma freguesia de referência.

Os carapecenses serão o nosso foco, porque é para as Pessoas e suas necessidades reais que existimos.

Sabemos das limitações ao nível de delegações de competências a que as Freguesias estão sujeitas, mas lutaremos para contornar essas adversidades. Construir uma freguesia mais evoluída e solidária, associada a uma gestão rigorosa dos bens públicos e à valorização das pessoas, são, para nós, os maiores valores a defender.

Com humildade, grande sentido de responsabilidade e de dever de servir a causa pública, satisfazendo os interesses e aspirações da nossa freguesia e dos seus habitantes, esta será uma casa de portas abertas e à sua inteira disposição.


Contamos consigo para juntos servirmos Carapeços e todas e todos os carapecenses.


O Presidente,

Armindo Manuel da Costa Vilas Boas

© 2022 Junta de Freguesia de Carapeços. Todos os direitos reservados | Termos e Condições

  • GESAutarquia